PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 10 de Janeiro de 2011 às 17:48
Fotos: Robert Duvall homenageado em Palm Springs
Robert Duvall foi homenageado, este sábado, durante o festival de cinema de Palm Springs pela sua carreira em Hollywood, realizada este sábado, na Califórnia ao lado de estrelas como Oliver Stone e Jake Gyllenhaal.

Duvall foi aplaudido de pé no momento de receber o prémio e compareceu na cerimónia acompanhado da mulher, Luciana Pedraza. Apesar da diferença de 41 anos, o casal, que se conheceu em Buenos Aires, na argentina, está junto desde 1997, tendo oficilaizado a relação pelo casamento em 2005.

Um pormenor curioso é o fato de celebrarem o aniversário na mesma data. Ambos fizeram anos recentemente, no dia 5 de Janeiro. Duvall comemorou o 80º aniversário enquanto Luciana festejou o 39º aniversário.

Duvall destacou-se em «Estrada do Inferno», de Robert Altman (1968), e em «THX 1138», de George Lucas (1971), mas foi com «O Padrinho», de Francis Ford Coppola (1972), no papel de Tom Hagen, conselheiro cheio de sangue-frio de Corleone, que conseguiu a sua primeira grande prestação.

Em 1979 obteve boas críticas com os papéis de Bull Meechum, em «A Fúria de Um Herói», e o tenente-coronel Kilgore, em «Apocalypse Now».

Num registo mais suave, em «Amor e Compaixão», ganhou o Óscar de Melhor Ator com a interpretação do papel de Mac Sledge, um cantor de country desgastado com conflitos internos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção