PUB
PUB
Internacional
Al-Qaeda lança revista feminina onde aconselha a burka porque... faz bem à pele
Al Shamikha
Irene Pinheiro em 14 de Março de 2011 às 16:02
A última ação da Al-Qaeda é, no mínimo, original: o lançamento de uma revista feminina. Intitulada «Al Shamikha», a capa da revista surge ilustrada com uma metralhadora e, como não podia deixar de ser, com a imagem de marca de uma mulher islâmica: uma burka.

O título, direcionado às mulheres que vivem com o rosto tapado, publica sugestões de comportamento, beleza, além da importância de educar e preparar os filhos para a guerra santa.

«Al Shamikha», que significa «Mulher Majestosa», aconselha também as mulheres solteiras a «casarem-se com muhajedines»(casarem-se com combatentes).

«O Islão precisa de mulheres que saibam a verdade sobre a sua religião, a batalha em curso e aquilo que se espera delas» é comentado num dos artigos do primeiro número da revista.



A revista inclui ainda alegadas entrevistas com mulheres de bombistas-suicidas que ali elogiam as ações dos maridos.

Para «quebrar o gelo», a revista inspira-se nas revistas femininas ocidentais e acaba por publicar algumas páginas com segredos de beleza e a importância das máscaras faciais de mel. Neste capítulo, afirma ainda que o uso da burka é bom e recomenda-se porque... faz bem à pele!



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção