PUB
PUB
Internacional
Di Stéfano: Milhares de pessoas em tributo no estádio do Real Madrid
Adeus a Di Stéfano, a lenda do Real Madrid e do mundo do futebol (EPA/LUSA)
Redação Lux  com AA em 8 de Julho de 2014 às 18:52
Milhares de pessoas fizeram fila, todo o dia de hoje, em volta do Estádio Santiago Bernabéu, para prestar homenagem a Alfredo Di Stéfano, antigo futebolista do Real Madrid, falecido na segunda-feira, com 88 anos de idade.

O caixão da «Flecha Loura», conforme ficou conhecido, encontra-se coberto pela bandeira «merengue», ladeado por inúmeros troféus conquistados ao serviço da equipa espanhola, nas décadas de 50 e 60 do século passado, refere a agência «Lusa».

Além da presença anunciada do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e de alguns campeões europeus «encarnados», que defrontaram Di Stéfano, como Artur Santos, Fernando Cruz, António Simões, José Augusto, Ângelo Martins e Mário João, a «família» madridista tem estado em peso.

O «capitão» do Real, o guarda-redes Iker Casillas, esteve quase sempre junto da família de Di Stéfano, e expressou por palavras o seu tributo ao lendário jogador na página oficial do clube: «Foi a sua geração que forjou a coragem, a vontade e o espírito de luta que nos foi passado, de década em década».

A família real espanhola e o Governo também tornaram público o seu tributo ao argentino, que não resistiu a uma paragem cardíaca, enquanto a imprensa repete adjetivos como «génio», «lenda» e «jogador completo».

De acordo com a «Lusa», o caixão de «Don Alfredo» permanecerá no estádio até quarta-feira, por volta da hora do almoço, ao que se seguirá uma cerimónia fúnebre privada.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção