PUB
PUB
Internacional
Lulu, a nova aplicação que está a gerar polémica entre os homens
Lulu, a nova aplicação que está a gerar polémica entre os homens (Foto: reprodução)
Redação Lux  com CSS em 29 de Novembro de 2013 às 11:10
Lulu, uma nova aplicação disponível gratuitamente para iOS e Android, está a gerar controvérsia entre os homens. O conceito, amplamente contestado, permite às mulheres avaliarem todos os amigos do sexo masculino que têm no Facebook.

«Quando procuramos o nome de um tipo no Google, não queremos saber se ele votou nos Republicanos ou se escreveu um trabalho sobre uma coisa qualquer na faculdade. Queremos saber se a mãe gosta dele. Se tem boas maneiras. Se é querido...», explicou Alexandra Chong, a criadora da aplicação, ao jornal «The New York Times».

Com milhões de utilizadores desde fevereiro, a Lulu surgiu de uma conversa entre amigas e Alexandra não descansou até conseguir pô-la em prática. Na aplicação, as mulheres podem avaliar os homens através de hashtags, como por exemplo #simpático, #sabecozinhar ou #temsentidodehumor. As opiniões, anónimas, são depois avaliadas por um algoritmo que atribui uma nota ao homem em questão, de 1 a 10.

Segundo a criadora, o conceito é muito apreciado entre as mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens. Ainda esta semana, no Brasil, um jovem terá exigido uma indemnização por ter um perfil na aplicação, dizendo que não permitiu que a sua imagem fosse utilizada.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção