PUB
PUB
Internacional
Figuras públicas pedem o «sim» de Obama aos casamentos homossexuais
Figuras públicas pedem o «sim» de Obama aos casamentos homossexuais (Reuters)
Redação Lux  com IP em 21 de Março de 2011 às 18:10
Vários nomes sonantes de Hollywood juntaram-se num apelo conjunto a Barack Obama, para que o Presidente americano apoie a legalização dos casamentos homossexuais.

A apresentadora norte-americana Ellen Degeneres, casada com a atriz Portia Di Rossi, a atriz Anne Hathaway, o ator Martin Sheen escreveram uma carta conjunta ao presidente americano onde pedem a Obama que «saia do armário de silêncio no que diz respeito à união dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo».

Chris Hudges, o fundador do facebook, que já assumiu a sua homossexualidade e Jane Lynch já se mostraram solidários com a iniciativa.

«Senhor Presidente, o casamento interessa-nos. Na lei, no amor, na vida. O casamento significa que somos uma família. O matrimónio é a união de duas pessoas. É um ato marcado por um compromisso de amor e responsabilidade perante família e amigos» pode ler-se num dos parágrafos da carta escrita por algumas figuras públicas e citada pela imprensa internacional.

Até hoje a única posição conhecida de Obama sobre o assunto demonstra que o Presidente norte-americano é a favor das uniões de facto entre pessoas que vivem uma relação amorosa com uma pessoa do mesmo sexo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção