PUB
PUB
Internacional
Sergei Filin: detido suspeito de ataque com ácido
Redação Lux em 5 de Março de 2013 às 11:53
A polícia deteve um suspeito de atacar com ácido o diretor artístico do teatro Bolshoi de Moscovo, Sergei Filin.

Trata-se de um homem que vive nos subúrbios de Moscovo e que não é um empregado do Teatro, avança o jornal online russo «Life News» e a agência Interfax.

Recorde-se que Sergei Filin foi atacado na madrugada do dia 17 de janeiro à chegada a casa, na capital russa, por um mascarado que lhe atirou ácido para o rosto.

Sergei Filin acredita que o ataque se tratou de uma vingança relacionada com o seu trabalho e que ele conheceria a pessoa que o atacou ou o mandante. Filin não quis, no entanto, acrescentar mais nada, para não prejudicar a investigação policial.

Sergei Filin, que foi submetido a duas operações a cada olho para recuperar a visão, deu uma entrevista a partir da cama de hospital onde revelou que perdoava os agressores.

«Um padre veio ter comigo e disse-me: "sabe, eu perdoo todos e Deus será o juiz deles porque as pessoas são fracas". Eu perdoo todas as pessoas que estão envolvidas nisto», afirmou, garantindo que apesar de não saber quem está por detrás de ataque, acredita que o mesmo está relacionado com o seu trabalho.

«Antes de satisfazer as suas ambições ou eliminar o ressentimento, seria bom que as pessoas pensassem que eu tenho três filhos incríveis. Mesmo se o pior acontecer, eu vou continuar a olhar para este mundo, vou continuar a fazer o meu trabalho, mas através dos olhos dos meus três filhos», reiterou o artista, prometendo que vai voltar aos palcos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção