PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 7 de Janeiro de 2011 às 10:36
Kate Middleton quebra protocolo ao trocar carruagem real por automóvel
Kate Middleton está a causar perplexidade em Inglaterra. A noiva do príncipe William recusou chegar à igreja, no dia do casamento (29 de Abril), na carruagem real que tradicionalmente deveria transportar a futura princesa, elegendo o automóvel como veículo de transporte para o grande dia.

A imprensa britânica tem criticado fortemente a escolha de Kate Middleton e vários especialistas em realeza do país têm debatido a escolha da noiva de William.

«Faz parte da história ver a noiva e o pai numa carruagem. Um automóvel não é exatamente o mesmo. Seja por motivos de segurança ou por escolha da noiva», afirmou Ingrid Seward, editora da Majesty Magazine, ao «Daily Telegraph, acrescentando que esta escolha é uma «vergonha absoluta».

Para esta especialista, «a única razão viável poderia ser uma alergia de Kate a cavalos».

Em declarações ao «Times», Hugo Vickers, biógrafo dos Windsor, afirmou que a escolha da noiva fará com que esta chegue à Abadia «sem se sentir mal», relembrando o desconforto da «carruagem de cristal», construída em 1881 e utilizada nos casamentos reais.

Por sua vez, uma fonte próxima da noiva revelou ao «Daily Express», que Kate Middleton «quer uma chegada discreta, compatível com o seu estatuto atual».

Recorde-se que a mãe do príncipe William, a princesa Diana, a sua avó, a rainha Elizabeth II, e a sua bisavó, a «Rainha-mãe», usaram a carruagem, que desta vez só será usada pelos noivos, após o casamento, no percurso entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção