PUB
PUB
Internacional
Cleveland: três mulheres aceitaram boleia de Castro
EUA: mulheres desaparecidas há 10 anos encontradas com vida [Reuters]
Redação Lux em 9 de Maio de 2013 às 12:56
As três mulheres sequestradas há cerca de dez anos numa casa em Cleveland foram raptadas da mesma maneira por Ariel Castro, segundo o relatório parcial da polícia revelado pela imprensa norte-americana.

O homem de 52 anos, indiciado pelos crimes de sequestro e violação, ofereceu-lhes boleia para casa mas acabou por levá-las para a sua propriedade, de onde só saíram na segunda-feira.

Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight só terão saído duas vezes da casa de Castro, para irem «à garagem», e estavam «disfarçadas», revelou um responsável da polícia local, Ed Tomba, que não acredita que tenham existido outras vítimas. Recorde-se que, em 2007, Ashley Summers, de 14 anos, desapareceu na mesma zona.

As três mulheres estavam, normalmente, em divisões diferentes da casa e eram testadas constantemente pelo sequestrador, que fazia de conta que saía de casa e regressava subitamente. Se Ariel Castro visse qualquer tentativa de fuga, castigava-as.

Durante os primeiros tempos de cativeiro, as três viram na televisão os apelos das famílias e sabiam que estavam à procura delas. No entanto, nunca conseguiram fugir da propriedade do suspeito, até esta segunda-feira.

Uma fonte da investigação revelou ainda à CNN que o parto da filha de Amanda Berry foi feito por Michelle Knight, outra das sequestradas.

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção