PUB
PUB
Internacional
Peter Madoff segue as pisadas do irmão
Peter Madoff
Redação Lux em 1 de Julho de 2012 às 09:47
Peter Madoff jurou sempre que não tinha nada a ver com os esquemas do irmão, Bernard, que cumpre 150 anos de prisão pela maior fraude financeira da história. Mas afinal tinha alguma coisa. Agora foi preso, confessou e arrisca 10 anos de prisão.

O irmão mais novo da família Madoff foi detido nesta sexta-feira, acusado de envolvimento na fraude de 65 mil milhões de dólares (52 mil milhões de euros) que levou à condenação de Bernard em 2009. Era um gigantesco esquema de pirâmide, também conhecido como esquema Ponzi, que absorveu dinheiro de milhares de investidores.

Peter, hoje com 66 anos e advogado de formação, desempenhou vários cargos nas empresas do irmão até 2008, tendo sido responsável pela fiscalização das atividades das companhias. Durante o processo de julgamento do seu irmão garantiu sempre desconhecer que este operava um esquema de pirâmide, mas agora admitiu que acedeu a fazer coisas como assinar vários documentos de garantias com canetas diferentes, para parecer que tinham sido emitidos em dias diferentes.

Veja o desenvolvimento da notícia em Agência Financeira
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção