PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 3 de Novembro de 2013 às 12:44
Fotos: Família real holandesa homenageia príncipe Friso
Familiares, amigos e várias personalidades juntaram-se no sábado, dia 2 de novembro, em Delft, para homenagear o príncipe Friso da Holanda, falecido no passado mês de agosto, após 18 meses em coma, na sequência de um acidente de esqui.

A Oude Kerk (Igreja Velha) da pequena cidade de Delft foi o local escolhido para a cerimónia, uma vez que se trata de um lugar muito especial para o falecido príncipe, pois foi ali que casou com a princesa Mabel, em 2004.



«Quando estiveres triste, olha de novo para o teu coração e verás que, na verdade, estás a chorar por aquilo que te fez feliz», foi a frase do poeta libanês Khalil Gibran que ilustou o programa da cerimónia, que contou com cerca de 900 convidados.

O príncipe Haakon e Marta Luisa de Noruega, o cantor Bono dos U2, e a mulher, Ali Hewson, o Prémio Nobel da Paz, Desmond Tutu, foram alguns dos que acompanharam a família real holandesa nesta homenagem.

Recorde-se que o funeral do filho da princesa Beatriz foi restrito à família e que o corpo foi sepultado no cemitério da igreja Stulperk, no castelo de Drakensteyn, o palácio para onde a antiga rainha se mudará brevemente.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção