PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com CSS em 2 de Novembro de 2015 às 11:45
Atriz Taís Araújo alvo de comentários racistas
1/12 - Taís Araújo Foto: DR
2/12 - Taís Araújo e Lázaro Ramos - Estreia de «O vendedor de passados» 08.04.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
3/12 - Taís Araújo e Lázaro Ramos - Estreia de «O vendedor de passados» 08.04.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
4/12 - Taís Araújo - Estreia de «O vendedor de passados» 08.04.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
5/12 - Taís Araújo e Lázaro Ramos - Estreia de «O vendedor de passados» 08.04.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
6/12 - Taís Araújo - Estreia de «O vendedor de passados» 08.04.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
7/12 - Taís Araújo - The Immigrant - 66º Festival de cinema de Cannes Foto: Reuters
8/12 - Taís Araújo - The Immigrant - 66º Festival de cinema de Cannes Foto: Reuters
9/12 - Tais Araujo - 66º Festival de Cinema de Cannes - «The Immigrant» Foto: Reuters
10/12 - Taís Araújo - 66º Festival de Cinema de Cannes - «The Immigrant» Foto: Reuters
11/12 - Taís Araújo
12/12 - Taís Araújo

Taís Araújo utilizou as redes sociais para denunciar os comentários racistas de que foi alvo nos últimos dias nas redes sociais.

"É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu! Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor. Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!", escreveu a atriz, de 36 anos.

A publicação gerou, de imediato, uma enorme onda de solidariedade por parte dos admiradores da atriz, com a hashtag #SomostodosTaísAraújo.
 
 

É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu! Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor. Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!

A photo posted by Tais Araújo (@taisdeverdade) on

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção