PUB
PUB
Internacional
Tom Cruise e Travolta inauguram Catedral da Cientologia de 174 milhões
Tom Cruise - Antestreia de «Oblivion» em Hollywood Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Novembro de 2013 às 09:14
A Cientologia acaba de inaugurar uma catedral na Florida, um edifício de luxo que custou 174 milhões de euros, vocacionado para desenvolver «super poderes» dos seguidores.

Na primeira filha do evento, Tom Cruise e John Travolta, dos mais conhecidos fiéis do culto, sob o comando do líder espiritual David Miscavige, aplaudiram e concretização da mega-catedral que levou quinze anos a ser construída e contou com os fundos generosos de muitas celebridades de Hollywood.

A Catedral da Cientologia é agora o prédio mais alto de Clearwater, na Florida. Tem 377,000 m2 que incluem 22 salas para ministrar os graus elevados dos cursos da religião, 1800 lugares sentados para os paroquianos e mais de 300 salas de aconselhamento - cujo valor de cada sessão ronda os 1000 dólares (739.755 euros). O espaço tem ainda amplas salas de jantar e uma cozinha descrita como «gigantesca».

Os últimos andares da catedral estão reservados para os cursos de «Super Poderes», um serviço exclusivo disponível apenas nesta sede e destinado aos fiéis mais evoluídos e bem colocados na hierarquia na seita, como é o caso de Tom Cruise, Travolta e também da sua mulher Kelly Preston.

«O programa de Super-Poderes constitui uma série de processos de aconselhamento espiritual projetados para devolver a uma pessoa o seu próprio ponto de vista, aumentar sua perceção, exercer o seu poder de escolha e ampliar outras habilidades espirituais», revelou o porta-voz da Igreja, Ben Shaw, em comunicado citado pelo Tampa Bay Times.

Esta controversa terapia contempla sessões num simulador de anti-gravidade com olhos vendados para melhorar os 57 sentidos eleitos por Hubbard, autor de ficção científica e fundador da seita.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção