PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2012 às 10:02
Tiroteio EUA: português salvou-se porque estava no ginásio
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2012 às 10:02
A pequena localidade de Sandy Hook, que pertence à cidade de Newtown, no estado de Connecticut, acordou em choque e saltou de imediato para os olhos do mundo. Um tresloucado entrou na escola primária e matou dezenas de pessoas, pelo menos 20 crianças, quando as aulas começavam numa sexta-feira igual às outras. Um português viveu de perto a tragédia, mas saiu ileso.

Daniel da Silva é o pai da criança de 9 anos que estava na aula de ginástica quando tudo aconteceu [ndr: o nome é ocultado a pedido da família]. «Ele estava no ginásio quando começou a ouvir tiros. De imediato a professora pediu para se baixarem e irem para um canto da sala, trancando de imediato a porta. Pouco depois um polícia pediu para entrar e levou-os para um outro local, mais pequeno, onde permaneceram durante algum tempo. Mais tarde seriam encaminhados para o quartel dos bombeiros, que fica perto. O meu filho diz que havia muito fumo nos corredores e pediram-lhe para não respirar», conta em exclusivo via telefone ao tvi24.pt.

O filho de Daniel «está assustado», mas fisicamente bem. Com 9 anos, frequentava a quarta classe, por isso é o último ano que cumpre na escola. «Esta é uma comunidade absolutamente tranquila e nunca houve qualquer problema. Parece impossível que isto tenha acontecido. Vivemos numa localidade pequena onde todos nos conhecemos. Nem parece real», desabafa o português que vive em Sandy Hook.

Veja o desenvolvimento da notícia em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção