Internacional
A incrível história de Katie Piper
Katie Piper Foto: Instagram
Redação Lux  com CSS em 19 de Janeiro de 2015 às 14:30
Seis anos depois de ter sido atacada com ácido sulfúrico pelo ex-namorado, Katie Piper converteu-se numa verdadeira inspiração para milhares de fãs em todo o mundo que a seguem através das redes sociais.

Depois de ter refeito a sua vida sentimental e de ter dado à luz uma menina, não restam dúvidas de que a ex-modelo é hoje uma mulher feliz. O enorme sorriso que exibe nas fotos que habitualmente partilha no Instagram não deixa margem para dúvidas.

«Quando me vejo ao espelho, as cicatrizes já não me magoam. Estas marcas recordam-me apenas de que sou mais forte do que a pessoa que tentou fazer-me mal», pode ler-se no Instagram de Katie, que em 2008 foi atacada com ácido sulfúrico pelo ex-namorado, Danny Lynch.

Na altura, Katie tinha 24 anos e uma promissora carreira, já que tinha sido eleita «Miss Winchester» e dava os primeiros passos no mundo da televisão como apresentadora.

Depois de ter perdido a visão no olho esquerdo e toda a pele do rosto, a ex-modelo submeteu-se ao longo dos últimos anos a cerca de 40 operações. No entanto, achava que «nunca mais seria atraente para ninguém» e que «nunca mais voltaria a ser amada».

Passados estes anos, a realidade e a sua maneira de pensar são bem diferentes. Além de ter criado uma fundação de solidariedade com o seu nome, reencontrou o amor ao lado de James Carpenter, com quem planeia casar-se e com quem teve uma filha, Belle, que em março fará um ano.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção