PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 25 de Março de 2011 às 10:53
«James Dean foi abusado em criança»: o segredo que Elizabeth Taylor guardou até à morte
James Dean foi abusado sexualmente em criança, clama um escritor que diz que Elizabeth Taylor guardou esse segredo até à sua morte, avança o Mailonline.

O jornalista Kevin Sessums afirma que a diva do cinema lhe fez essa revelação durante uma entrevista em 1997, na sua mansão em Bel-Air, para a revista norte-americana POZ.

Recorde-se que Elizabeth Taylor e James Dean, que trabalharam juntos no filme «Giant», eram bons amigos. O ator morreu com apenas 24 anos, em 1955, pouco depois de terem repartido o ecrã.

Sessums revela que Taylor contou que Dean lhe confidenciara ter sido abusado sexualmente pelo padre, quando tinha 11 anos.

O jornalista explica à publicação que a entrevista a Taylor se centrava no seu trabalho de caridade e angariação de fundos para a luta contra a sida, mas a conversa foi-se desenrolando e Taylor, enqquanto recordava o amigo desaparecido, revelou o chocante segredo «off the record»:

«Vou-lhe contar uma coisa, mas fica off the record até ao dia da minha morte ok? (...) Quando o Jimmy tinha 11 anos e a mãe morreu, começou a ser molestado pelo padre. (...) Penso que isso o perseguiu o resto da vida. Sei que sim. Ele falava muito nisso. Durante as filmagens de Giant ficávamos acordados a noite inteira a falar, a falar e essa foi uma das coisas que ele me confessou».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção