PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 24 de Março de 2011 às 15:17
Elizabeth Taylor sepultada ao lado de Richard Burton?
Quando Richard Burton, que foi casado duas vezes com Elizabeth Taylor, morreu, em Agosto de 1984, a atriz, inconsolável, confessou que, quando morresse, gostava de ser sepultada ao seu lado.

Falecida ontem, aos 79 anos, vítima de problemas cardíacos que a afligiam nos últimos anos, renasce a questão deste desejo manifestado há 26 anos.

A imprensa internacional revela que Elizabeth Taylor pode vir a ser enterrada ao lado do seu «duas vezes ex-marido» Richard Burton.

Richard Burton foi sepultado ao lado da sua última mulher Burton, Sally, em Genebra, na Suíça. No entanto, a família de Burton, através do sobrinho Sian Owen, manifestou que receberia «com honra» Elizabeth Taylor no jazigo de família.



«Se estiver estipulado no seu testamento como sua vontade, claro que apoiaremos a 100%» revelou Owen, citado pela TNT.

À parte do fracasso do casamento com Richard Burton, Elizabeth Taylor manteve sempre relações cordiais com a família. Quando Burton morreu, em 84, a atriz visitou a família em Pontrhydyfen e concordou, por respeito, em não atender ao serviço fúnebre na Suíça para evitar o «circo mediático».

Elizabeth Taylor e Richard Burton conheceram-se em 1962 quando filmaram «Cleópatra». Apaixonaram-se irremediavelmente. Em 63, Burton deixou a mulher, Sybil Williams, para se casar com a diva do cinema que, naquela altura já contava com quatro divórcios.

Taylor e Burton casaram-se em 1964. Dez anos depois, em 1974, divorciaram-se. Numa reviravolta do destino, bem ao sabor de Hollywood, os dois voltariam a casar-se mas o segundo casamento duraria apenas cinco meses.

Na imaginação do público, contudo, o seu amor durará para sempre.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção