PUB
PUB
Internacional
Muamba descreve colapso: «Parecia que estava no corpo de outra pessoa»
Muamba via twitter
Redação Lux  com AM em 23 de Abril de 2012 às 11:40
Fabrice Muamba descreveu pela primeira vez, em entrevista ao The Sun, o que sentiu no momento em que sofreu a paragem cardíaca durante o jogo do Bolton frente ao Tottheham, a 17 de março.

«Eu corri para tentar chegar ao cruzamento de Martin Petrov, e quando o jogo inverteu eu senti uma vertigem. Mas não era uma vertigem normal. Parecia um sonho, um sentimento surrreal. Parecia que estava no corpo de outra pessoa», afirmou o jogador.

Muamba contou ainda que tentou correr novamente e continuou a sentir a vertigem, mas não sentia dores, até ao momento em que percebeu que estava a cair. O jogador do Bolton recordou ainda que a última imagem que teve antes de cair foi a de «Dedrick Boyatra a gritar para subir e ajudar na defesa».

«Depois, senti duas pancadas na cabeça e mais nada. Ficou escuro. Estava morto».

O médio do Bolton agradeceu a Deus o facto de ainda estar vivo e contou que antes de entrar em campo pediu proteção para o jogo enquanto falava com o pai ao telefone - coisa que faz antes de todos os jogos.

«Alguém lá em cima estava a olhar para mim. O que me aconteceu foi mais do que um milagre», afirmou Muamba, depois de ter recuperado de uma paragem cardíaca de 78 minutos - 48 antes de chegar ao hospital, mais 30 no London Chest Hospital.

«Eu sou a prova viva do poder da fé. Por 78 minutos eu estive morto e se eu sobrevivesse pensava-se que eu iria sofrer danos cerebrais. Mas eu estou bem vivo, aqui sentado e a conversar. Alguém olhou por mim», afirmou.

Os médicos instalar um mini-desfibrilhador no peito do jogador para o caso de ele voltar a sofrer um ataque semelhante.

«É estranho. Estava consciente quando eles colocaram o desfibrilhador no meu peito. E eu estava tão relaxado que adormeci. Agora consigo sentir uma placa de metal por baixo da pele no meu peito, por cima do coração, e isso parece que tenho dos corações em vez de um», revelou o jogador, que é monitorizado de perto pelo hospital e pelo clube.

No entanto, fontes do Bolton afirmam que «é possível que ele volte a jogar esta é época».

Fabrice Muamba espera voltar aos relvados dia 2 de maio, no Bolton¿s Reebok Stadium, para uma aparição emotiva perante os fãs.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção