Nacional
Marta Faial reage ao cancelamento da novela angola «Jikulumessu»
Marta Faial - Inauguraçao da loja Chilli Beans 31.03.15 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 15 de Junho de 2015 às 11:14
Marta Faial partilhou na sua página de Facebook a sua insatisfação por ver a RTP deixar de emitir a novela angolana «Jikulumessu», que estreou a 26 de maio.

«É com muita tristeza que partilho esta notícia aqui. Só posso agradecer a todos aqueles que, com as constantes mudanças de horário, falta de promoção (entre outros), não deixaram de nos seguir. Muito ainda estava para vir!», escreveu a atriz.

«Foi um projecto feito com muito trabalho e dedicação, com pessoas maravilhosas que deram o coração, o que tinham e não tinham para passar um pouco da realidade Angolana para os ecrãs através da ficção. Um projecto que se regia pela qualidade, pela exigência e pelo risco de algo novo e diferente. Foram só entre 240 mil e 100 mil espectadores em média que seguiram Jikulumessu e isso não chega a um canal que diz não ter interesse nas audiências mas sim na qualidade. Fora o desrespeito pelos espectadores que seguiam este projecto e que nem há comunicado por parte do canal tiveram direito. Pouco há a dizer», garante Marta Faial.
 
 

É com muita tristeza que partilho está notícia aqui.Só posso agradecer a todos aqueles que,com as constantes mudanças...

Posted by  Marta Faial on  Sábado, 13 de Junho de 2015

Produzida pela Semba Comunicação, a novela já tinha causado polémica em Angola quando foi emitido um beijo gay das personagens interpretados pelos atores Pedro Hossi e Lialzio Almeida.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção