PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 17 de Março de 2010 às 17:03
Mãe inspira-se em ditadores históricos para vestir a filha bebé
Chama-se Nina Maria Kleivan, a artista que optou por vestir a filha bebé de uma forma no mínimo estranha. Nada de lacinhos, vestidos à princesa, roupas coloridas, fashion ou «abebezadas». Kleivan optou por vestir a filha à imagem e semelhança dos piores ditadores que a história do século XX já conheceu.

Hitler, Mao, Estaline, Mussolini ou Idi Amin são alguns dos ditadores que ganharam vida no guarda-roupa da bebé que acabou fotograda nestas figuras pela própria mãe.

A artista, que possui dupla nacionalidade, (dinamarquesa e norueguesa) fez as fotos há onze anos, mas o ensaio só agora foi exibido em países como a Dinamarca, Suécia, Itália e Alemanha e publicado no blogue da autora.

Segundo a artista, um dos objectivos do ensaio consiste em consciencializar pessoas para os regimes ditatoriais vividos em diferentes pontos do globo:

«Mesmo que lhes pareçam cómicas mão é suposto rirem-se das fotos. É preciso contemplá-las e analisar porque é que surgiram estes diabos», explicou em entrevista ao AOL News.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção