PUB
PUB
Internacional
Pistorius enfrenta novas acusações em tribunal sul-africano
Oscar Pistorius no tribunal 4 de junho Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 17 de Agosto de 2013 às 15:08
O campeão paralímpico Oscar Pistorius terá de enfrentar novas acusações, de ter descarregado uma arma de forma imprudente em público, quando comparecer perante um tribunal sul-africano na próxima semana para responder à acusação de ter matado a namorada, informou a imprensa local.

Nem os promotores nem os advogados de Pistorius quiseram comentar as reportagens da emissora de TV Enca, da rádio Eyewitness News e da agência nacional de notícias Sapa, todas citando autoridades policiais, revela a Reuters.

Os órgãos de comunicação alegam que Pistorius terá de enfrentar as novas acusações por supostamente ter descarregado uma arma dentro de um restaurante, em janeiro, e de dentro de um carro enquanto conduzia para a sua casa de férias.

Os dois incidentes terão acontecido antes da morte da namorada, Reeva Steenkamp, ​​de 29 anos.

A audiência de segunda-feira deverá ser rápida e processual, com o caso a ser transferido para um tribunal superior e uma data prevista para o início do julgamento, de acordo com fontes judiciais.

Recorde-se que a defesa de Pistorius alega ter-se tratado de um erro trágico e que o atleta agiu em legítima defesa contra o que ele pensava ser um invasor.

Já os promotores acusaram Pistorius de homicídio premeditado.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção