PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 11 de Março de 2010 às 11:48
Fotos: Nawal El Moutawakel distinguida com prémio carreira nos Laureus
O velocista jamaicano, Usain Bolt, e a tenista americana, Serena Williams, foram galardoados, esta quarta-feira, durante a gala realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes) com os prémio Laureus, considerados os óscares do desporto.

Bolt, que ganhou três medalhas de ouro e bateu os recordes mundiais dos 100 e 200 metros rasos no Mundial de Atletismo de Berlim, e Serena Williams, número um do tênis feminino, foram eleitos os melhores atletas de 2009.

A americana já tinha conquistado um Laureus em 2007. Outra tenista premiada pelos Laureus foi a belga Kim Clijsters, que ultrapassou o ciclista norte-americano Lance Armstrong na categoria de «Melhor regresso do ano».

O prémio carreira foi atribuído à ex-corredora marroquina Nawal El Moutawakel, pelo incentivo à participação das mulheres no desporto no seu país.

O inglês Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1, recebeu o prémio de revelação do ano, e a BrawnGP, foi eleita a melhor equipa de 2009.

A nadadora sul-africana Natalie du Toit recebeu o prémio de melhor atleta paraolímpica, e a surfista australiana, Stéphanie Gilmore, o de melhor competidora em desportos radicais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção