PUB
PUB
Internacional
Félix Baumgartner diz que não desfrutou do salto de 39.000 metros
Felix Baumgartner e salto de 38 mil metros de altitude (Lusa/Epa)
Redação Lux  com AM em 26 de Outubro de 2012 às 13:01
Félix Baumgartner diz que não desfrutou do salto de 39.000 metros, que aconteceu a 14 de outubro, no deserto do Novo México.

«Honestamente, não. É um trabalho duro, difícil. Mais tarde, quando se abriu o paraquedas, foi o primeiro momento que desfrutei e muito, porque sabia que o pior já tinha passado e que estava vivo», afirmou o austríaco em entrevista ao programa Today da NBC.

O ex-paraquedista, de 43 anos, revelou ainda que se retirou «oficialmente do negócio das provas perigosas» depois do salto que foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo.

«Chegou o momento de me dedicar a outra coisa», afirmou.

Sobre a queda livre e o momento em que começou a girar violentamente de cabeça para baixo, Baumgartner revelou que «isso era o esperado».

«Tinham-me dito que ia girar e que não há forma de o evitar. Quando se gira tão rápido o sangue vai todo para o cérebro e há muita pressão. Eu tinha que me manter consciente para deter essas voltas e consegui fazê-lo. Tive de usar todas as minhas destrezas na queda livre nesses quatro minutos e vinte segundos iniciais», contou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção