PUB
PUB
Internacional
Miguel Falabella recupera do dengue: «Estou a sentir-me melhor»
«Dengoso» escreveu Miguel Falabella na fotografia deitado na cama do hospital Foto Twitter
Redação Lux em 9 de Abril de 2013 às 11:31
Miguel Falabella recupera do virús do dengue. Para tranquilizar fãs, amigos e seguidores nas redes sociais, o ator partilhou uma breve mensagem para dizer que recupera com ânimo: «Aos amigos de plantão: hoje acordei a sentir-me muito melhor. Há luz no fim do túnel».

Recorde-se que Falabella, de 56 anos, anunciou na quinta-feira, 4 de abril, que tinha contraído o vírus do dengue partilhando, via twitter, uma foto tirada na cama do hospital.

No mesmo dia, o ator agradeceu as centenas de mensagens de apoio que chegaram pela rede social: «Amigos twiteiros, muito obrigado pelo carinho e palavras de afeto. Dentro das possibilidades, estou até a sentir-me melhor».

O ator, de 56 anos, sentiu-se mal durante as gravações de «Pé na Cova», nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e deu entrada na clínica São Vicente onde confirmou que estava com dengue.

Os sintomas de Dengue são dores abdominais fortes e contínuas, vómitos persistentes, tonturas ao levantar, alterações na pressão arterial, fígado e baço dolorosos, vómitos hemorrágicos e/ou presença de sangue nas fezes, extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas, pulso rápido e fino, diminuição súbita da temperatura do corpo, agitação, fraqueza e desconforto respiratório.

O tratamento requer bastante repouso e ingestão de muitos líquidos. O doente começa, geralmente, a sentir-se melhor cerca de quatro dias após o início dos sintomas, que podem permanecer por 10 dias.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção