PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 9 de Julho de 2013 às 16:40
Vídeo: mulheres raptadas em Cleveland agradecem apoio
Redação Lux  com AM em 9 de Julho de 2013 às 16:40
As três mulheres raptadas e sequestradas durante uma década por Ariel Castro em Cleveland, nos Estados Unidos, aparecem pela primeira vez desde a sua libertação do cativeiro e deixam uma mensagem de agradecimento, partilhada no YouTube, esta terça-feira (9).

O vídeo, gravado no dia 2 de julho, mostra que, dois meses após terem sido libertadas, Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight estão aparentemente bem fisicamente, com aspeto saudável.

«Quero dizer a todos que estou muito feliz», afirma Amanda Berry, a mais extrovertida do vídeo, chegando a sorrir várias vezes, enquanto agradece a todos os que a têm apoiado e o respeito que têm tido pela sua privacidade e pelo tempo que todas precisam para gerir as suas emoções e problemas.

Gina DeJesus, a mais nova à data do rapto, com 14 anos, aparece acompanhada pelos pais.

Já Michelle Knight conta como tem conseguido superar a situação com a ajuda de Deus: «Eu estive no inferno e consegui regressar».

«Obrigada a todos os que nos têm ajudado e dêem-nos espaço para conseguir ter uma vida normal», frisa Michelle.

Esta foi a primeira vez que estas mulheres deram a cara publicamente desde a sua libertação, no dia 6 de maio.

O vídeo foi tornado público uma semana depois de Ariel Castro, o homem que as sequestrou e manteve presas, ter sido considerado em posse das suas faculdades mentais e apto a ir a julgamento.

Veja o vídeo completo

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção