PUB
PUB
Internacional
Netinho fala pela primeira vez no grave problema de sáude num programa de TV
Netinho chora no Domingão do Faustão
Redação Lux em 3 de Fevereiro de 2014 às 12:17
Netinho apareceu pela primeira vez num programa de televisão onde falou, de forma muito emocionada, sobre o grave problema de saúde que o obrigou a estar sete meses inernado e a correr risco de vida.

No «Domingão do Faustão», o cantor baiano, de 47 anos, confessou que tudo se deveu ao uso que fazia de esteróides, no Brasil mais conhecidos por anabolizantes, que consumia para ganhar mais massa muscular. Evidenciou, no entanto, que eram prescritos pelo médico o que lhe dava segurança.

«Todo o jovem que malha e toma anabolizantes, pare de tomar! (...) Cheguei a 50 quilos (...) Tapava os espelhos para não me ver», revelou em tom de alerta.

«Entrei e disse a ele o que queria, e ele me passou um exame

e disse que tinha uma receita com dois anabolizantes. Eu não era ingénuo. Até por saber os efeitos colaterais, mas estava no médico. Usei a receita que ele me passou, usei os anabolizantes, mas parei. Eu já estava tomando muitas pílulas. A pessoa ficava muito gigante e esse não era o meu objetivo», contou.

O cantor relatou então que sentiu dores nas pernas, pela primeira vez, em abril, quando foi ao médico. Entre os muitos exames que fez, uma biópsia ao fígado revelou-se uma tragédia. «Houve uma complicação na biópsia, porque o meu fígado estava debilitado, não foi erro médico», disse Netinho que contou ainda que contraiu uma infecção generalizada no hospital.

No programa, pasaram imagens de amigos de Netinho e o cantor sucumbiu às lágrimas com as mensagens carinhosas de Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção