PUB
PUB
Internacional
Strauss-Kahn: audiência adiada para 1 de agosto
Dominique Strauss-Khan
Redação Lux em 12 de Julho de 2011 às 10:08
A próxima audiência do caso de agressão sexual contra Dominique strauss-Kahn, ex-diretor do FMI, prevista para PO o dia 18 de julho, foi adiada para dia 1 de agosto, informaram os advogados de defesa através de comunicado referido pela AFP.

«Consentimos no adiamento da audiência do dia 18 de julho, a ser presidida pelo juiz (Michael) Obus», informaram os advogados Benjamin Brafman e Willim Taylor - «Esperamos que durante este tempo, o promotor do distrito tome as decisões necessárias para abandonar o caso contra Strauss-Kahn».

«A investigação do caso prossegue. Não foram tomadas decisões», limitou-se a anunciar, o escritório do promotor Cyrus Vance.

Recorde-se que a acusação contra Strauss-Kahn sofreu uma grande reviravolta, depois de detetadas falhas e mentiras no depoimento da empregada de hotel, que levaram à libertação imediata de Strauss-Kahn, no passado dia 1 de julho.

Strauss-Kahn é acusado de sete crimes, entre eles de tentativa de violação e agressão sexual, após a denúncia de uma empregada de hotel de Nova Iorque, feita no dia 14 de maio.

O adiamento da audiência de Strauss-Kahn surge depois de Tristane Banon, jornalista francesa que fez uma denúncia contra o ex-diretor, ter sido interrogada pela polícia.

Segundo Strauss-Kahn, as acusações de Banon são «imaginárias».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção