PUB
PUB
Notícias
Famosas aderem à moda da placentofagia
Kim Kardashian-West - Prémios InStyle Awards em Los Angeles 26.10.15 Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 2 de Janeiro de 2016 às 11:48
Era capaz de comer a sua placenta depois de dar à luz? Muitas famosas já o fizeram, naquela que é a mais recente moda: a placentofagia.

Consiste em ingerir a placenta depois de ter um filho e há quem acredite que ajuda a prevenir a depressão pós-parto.

Kim Kardashian é o caso mais recente de uma celebridade que aderiu à placentofagia, uma prática comum entre os mamíferos, mas converteu aquele órgão em comprimidos.  

"Quando estava grávida da North, ouvi histórias de mães que nunca comeram a própria placenta quando estavam grávidas do primeiro filho e que depois tiveram depressão pós-parto, mas quando tomaram os comprimidos, durante a segunda gravidez, não tiveram depressão. Então pensei, por que não tentar? Que tenho a perder?", contou.

"Tive grandes resultados e senti-me com tanta energia, sem quaisquer sinais de depressão! Definitivamente tinha que fazê-lo de novo. Cada vez que tomo um comprimido, sinto uma onda de energia, e sinto-me realmente saudável e bem. Recomendo-o totalmente a qualquer pessoa que esteja a considerar fazê-lo", explicou ainda a mulher de Kanye West.
A própria irmã de Kim Kardashian, Kourtney, também se mostrou fã da prática em janeiro, depois do nascimento do filho e até publicou uma foto no Instagram: "Deliciosos... Comprimidos de placenta! Não estou a brincar.. Vou ficar triste quando os meus comprimidos da placenta acabarem. Eles alteraram a minha vida!".
 
 

Yummy...PLACENTA pills! No joke...I will be sad when my placenta pills run out. They are life changing! #benefits #lookitup

Uma foto publicada por Kourtney Kardashian (@kourtneykardash) a

 

Também a atriz norte-americana Gaby Hoffmann é fã desta prática e recomendou recentemente às mães para cortarem a placenta em 20 fatias, congelarem e adicionarem uma de cada vez num smoothie.  

January Jones e Kim Zolciak também expressaram publicamente os benefícios de consumir a placenta.  
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção