Moda e Beleza
Rose Palhares na 71ª edição do Festival Internacional de Cannes
Rose Palhares na 71ª edição do Festival Internacional de Cannes Foto: Divulgação
Redação Lux em 8 de Maio de 2018 às 16:34

A acontecer entre 8 a 19 de maio, na Côte d'Azur em França, o Festival de Cannes vai continuar a celebrar o cinema a nível mundial e Rose Palhares regressa, pela segunda vez, a este grande certame enquanto fashion designer creator da colecção do fashion lounge da Mastercard.

“A coleção exclusiva do fashion lounge da Mastercard, no Festival de Cannes, tem uma identidade muito singular porque baseio-me em tons quentes e festivos e em texturas lisas, trabalhadas e brilhantes. Considero que esta coleção segue uma tendência de peças que podem ser transformadas e que cortam com os preceitos tradicionais, como os vestidos compridos de decotes proeminentes e com rachas assimétricas. Mas, em simultâneo, pretendo que as silhuetas se fundamentem numa precisão absoluta por consumar valores associados à autonomia, à elegância e à mutabilidade feminina.”, refere Rose Palhares, diretora-geral e fundadora da marca com o seu nome. 

 

“A sofisticação das 600 peças desta coleção é caracterizada por materiais como as rendas, as lantejoulas, as sedas e os pormenores em organza e tafetá; estes podem ser considerados inusitados mas afinal eu gosto de descobrir os tecidos e as suas texturas aprimoradas. Isto porque o meu trabalho não é só moda mas também o interpreto como arte”, acrescenta.

 

A marca Rose Palhares, que tem presença em Portugal com um atelier no centro da capital portuguesa e em Angola, na Ilha de Luanda, é especializada em vestidos sobre medida e em linhas de pronto a vestir o que tem sido preponderado por outros criadores africanos.

Nascida em Angola, mas também de nacionalidade portuguesa, Rose Palhares formou-se em design de moda na Universidade do Vale do Itajaí, no estado brasileiro de Santa Catarina, e tem ganho inúmeros prémios no Moda Luanda, em 2017 e em 2013, tendo sido ainda considerada pela Vogue Itália, em 2016, como a Designer Mais Interessante. Foi distinguida como Diva da Moda angolana e Melhor Designer do Ano de 2017, a estilista internacional do ano na Angola Fashion Week 2015, Mulher de Mérito pelo GMA-Grupo das Mulheres Africanas (2016) e como “uma das cinco designers a ter atenção nos próximos anos” pela revista Elle sul-africana em 2016.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção