PUB
PUB
Moda e Beleza
Karla Assed, a dermatologista das estrelas
Deborah Secco
Redação Lux em 14 de Novembro de 2009 às 11:04
Karla Assed é uma conceituada dermatologista brasileira, sediada no Rio de Janeiro, com 38 anos e procurada por uma leque alargado de actores e actrizes brasileiros.

A vocação surgiu cedo, logo aos 16 anos, quando na véspera de uma festa ficou com o rosto cheio de espinhas. Foi um verdadeiro drama mas a também a inspiração decisiva para seguir medicina e especializar-se em cosmética.

A decisão acabou por vir a beneficiar celebridades como Xuxa, Deborah Secco, Taís Araújo, Angélica e Claudia Leitte, Marcos Winter ou Caetano Veloso, todos clientes da sua clínica:

«Acho que o segredo do meu sucesso é o carinho com que trato os meus clientes. Cuido de cada um como se fosse único, independentemente do facto de ser ou não um artista», declara Karla em entrevista ao site «Ego».



Este atendimento personalizado inclui, por exemplo, entre outras manobras, enviar um kit de emergência para Deborah Secco em São Paulo, onde a actriz se encontra a gravar «O doce veneno do escorpião», filme inspirado na vida da ex-prostituta Bruna Surfistinha:

«A Deborah estava a usar franja e isso fez com que lhe surgissem espinhas na testa. Ela ligou-me e pediu para lhe mandar a medicação mais adequada. No fim de 24 horas ficou com o rosto tratado.»

E se esta dermatologista promete uma pele bonita após os tratamentos, também adianta que existem cuidados essenciais que não devem ser descurados. Por exemplo, o sol:

«Não proíbo os meus clientes de apanhar sol mas qualquer exposição solar deve ser acompanhada de um bom protector solar. Aliás apanhar sol é essencial pois ajuda o nosso corpo a produzir cálcio e vitaminas. Só não temos que o apanhar todo no rosto».

Sobre os cuidados básicos que cada mulher deve ter com a sua pele Assed diz que a limpeza é essencial:

«Lavar o rosto duas vezes por dia, com sabonete adequado ao seu tipo de pele, usar protector solar e um bom hidratante».

Estas são algumas dicas saudáveis da dermatolgista das estrelas que não hesitaria em dar um puxão de orelhas a Britney Spears:

«Acho que apanha sol a mais e não tem nada ar de quem usa protector solar».

No consultório recusa-se a injectar produtos definitivos até «porque podem migrar do local onde são injectados. As pessoas querem ficar bonitas e não o contrário. Quando se injecta silicone ou metacrilato em sulcos ou boca é definitivo. Para o bem e para o mal. Se fizer uma reação alérgica, será para o resto da vida. Mas sou a favor do bótox que até já coloquei na testa e nas laterais dos olhos».

O envelhecimento é algo que deve ser pensado logo a partir dos 20 anos: «É a partir desta idade que a pele começa a envelhecer. Mas nesta fase o tratamento passa todo pela prevenção através do uso de um sabonete adequado, protector solar e um retardador de sinais como vitamina C ou derivados de ácido retinóico.»

Mais informações no

site oficial
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção