PUB
PUB
Nacional
Rock in Rio: Roberto Medina sonha levar festival à Ásia e ao Médio Oriente
Roberto Medina Crédito: ihateflash
Redação Lux em 1 de Junho de 2014 às 18:16
O fundador do festival Rock in Rio, que termina este domingo, em Lisboa, revelou que sonha levar a «cidade do rock» à Ásia e ao Médio Oriente, depois de, em 2015, chegar aos Estados Unidos da América (EUA).

«Sempre sonhei que este projeto chegasse ao mercado norte-americano. Sonhamos levá-lo também a Ásia e ao Médio Oriente», afirmou Roberto Medina, na passagem simbólica da chave da «cidade do rock» a Las Vegas, que acolhe o festival em maio do próximo ano.

Roberto Medina garante que a sua equipa irá «surpreender a América» com um «projeto cheio de novidades», adiantando que, em junho, «já começam as promoções para Las Vegas», com partidas do Brasil e de Portugal.

Em 1994, aconteceu a primeira edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, Brasil. Há dez anos, o festival realizou-se pela primeira vez em Portugal, mais especificamente no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o local que, até domingo, acolhe a sexta edição da iniciativa.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, que entregou a chave da «cidade do rock» aos representantes norte-americanos, garantiu que o Rock in Rio «tem ajudado Lisboa a crescer, a internacionalizar-se e a tornar-se mais cosmopolita».

António Costa assegurou que o «retorno para a cidade é muito grande, direto e indireto», no entanto não adiantou valores.

Roberto Medina também não adiantou valores em relação ao retorno que o festival trouxe a Lisboa, mas deu como exemplo o Rio de Janeiro, onde o retorno, garante, é de «460 a 500 milhões de dólares por edição, mais do que o Campeonato do Mundo de Futebol, que deve dar um retorno de 400 milhões».

Em relação a números, e porque o festival também tem um pendor social, Roberto Medina garante que, em 30 anos, «já foram investidos mais de 23 milhões de dólares em projetos sociais».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção