Nacional
Redação Lux em 6 de Agosto de 2018 às 15:52
Leonor Biscaia comove os fãs com foto após cirurgia a um cancro na tiróide
1/2 - Leonor Biscaia
2/2 - Leonor Biscaia

Leonor Biscaia comoveu os fãs quando deu a conhecer o grave problema de saúde por que passou.

A atriz de Sol de Inverno  e que integra o elenco de Mais Respeito que Sou Tua Mãe foi submetida a uma cirurgia à tiróide após lhe ter sido diagnosticado um tumor maligno.

A atriz de 28 anos partilhou um texto emotivo em que fala sobre a doença e em que mostra a fotografia do pós operatório: "Pode ser chocante para alguns, mas sinceramente... não ando à procura de likes nem da pena de ninguém. Quero apenas dizer-vos que a vida é frágil..."

Leia aqui a sua mensagem na íntegra:

"A vida às vezes prega-nos partidas. Não sei o que é que a vida acha que eu tenho que aprender mais, porque a mim já me pregou pelo menos duas, das valentes! A primeira quando decidiu levar-me o Pai, e a outra quando reparei que tinha um caroço no pescoço. Um quisto, pensei eu. Fui ver. Percebi que as notícias não seriam boas quando me ligaram do hospital porque “A Drª quer que cá venha na 3.ª feira” “Mas eu tenho consulta marcada para Outubro para ir buscar os resultados da biopsia...”
“Hm hm, a Drª está à sua espera então, com licença”.
O mundo desabou, a vida passou-me frame by frame pela frente, família, amigos, trabalho, e agora?! Não era um quisto. 
Carcinoma na tiróide. Mais propriamente um tumor maligno. 
Mas..... a mim?!!???! Pensaríamos todos, certamente. 
SNS no seu melhor, consulta para aqui, exame para ali, análise para acolá, cirurgia marcada. Tudo em menos de 1 mês.
Tiroidectomia total. Medicação vitalícia para substituir a hormona que a tiroide produz e.. estaremos novas Leonor!! Pensei muito se faria este post, com esta fotografia que pode ser chocante para alguns, mas sinceramente... não ando à procura de likes nem da pena de ninguém. Quero apenas dizer-vos que a vida é frágil, que muda de 1 segundo para o outro e que só quando estamos aflitos é que pensamos no que daríamos para que não estivesse a acontecer, que se dá valor a coisas que não precisam de ser valorizadas e que A família e os amigos são para ser preservados com amor. Mas principalmente, com a saúde não se brinca. 
Chorei muito, fiz muitos chorar, senti-me perdida, sem chão. Mas felizmente dentro de toda esta partida da vida, tive muita sorte. Não passará de um valente susto que só me veio atirar à cara (mais uma vez) que tenho a melhor família os melhores amigos e o melhor marido do mundo! 
Com “alguuumas” dores e com uma tiróide a menos, até logo!! 🤜🏻"

 

A vida às vezes prega-nos partidas. Não sei o que é que a vida acha que eu tenho que aprender mais, porque a mim já me pregou pelo menos duas, das valentes! A primeira quando decidiu levar-me o Pai, e a outra quando reparei que tinha um caroço no pescoço. Um quisto, pensei eu. Fui ver. Percebi que as notícias não seriam boas quando me ligaram do hospital porque “A Drª quer que cá venha na 3.ª feira” “Mas eu tenho consulta marcada para Outubro para ir buscar os resultados da biopsia...” “Hm hm, a Drª está à sua espera então, com licença”. O mundo desabou, a vida passou-me frame by frame pela frente, família, amigos, trabalho, e agora?! Não era um quisto. Carcinoma na tiróide. Mais propriamente um tumor maligno. Mas..... a mim?!!???! Pensaríamos todos, certamente. SNS no seu melhor, consulta para aqui, exame para ali, análise para acolá, cirurgia marcada. Tudo em menos de 1 mês. Tiroidectomia total. Medicação vitalícia para substituir a hormona que a tiroide produz e.. estaremos novas Leonor!! Pensei muito se faria este post, com esta fotografia que pode ser chocante para alguns, mas sinceramente... não ando à procura de likes nem da pena de ninguém. Quero apenas dizer-vos que a vida é frágil, que muda de 1 segundo para o outro e que só quando estamos aflitos é que pensamos no que daríamos para que não estivesse a acontecer, que se dá valor a coisas que não precisam de ser valorizadas e que A família e os amigos são para ser preservados com amor. Mas principalmente, com a saúde não se brinca. Chorei muito, fiz muitos chorar, senti-me perdida, sem chão. Mas felizmente dentro de toda esta partida da vida, tive muita sorte. Não passará de um valente susto que só me veio atirar à cara (mais uma vez) que tenho a melhor família os melhores amigos e o melhor marido do mundo! Com “alguuumas” dores e com uma tiróide a menos, até logo!! 🤜🏻

Uma publicação partilhada por Leonor Biscaia (@leonorbiscaia) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção