Nacional
Cláudia Piloto e Francisco Vaz Guedes assumem separação
Cláudia Piloto e Francisco Vaz Guedes - Inauguração da Exposição Ultra Violent 25.06.15 Foto: Salvador Esteves/Lux
Redação Lux em 13 de Novembro de 2017 às 16:01

Apesar de só agora terem assumido a separação, Cláudia Piloto e Francisco Vaz Guedes não estão juntos há um ano.

“Tenho conseguido fugir, mas aqui não dá para esconder”, disse no dia em que a mãe, Lúcia Piloto, celebrou 40 anos de carreira.

Um ano depois da separação, Cláudia mostra-se serena:

“Quando estamos bem tudo é fácil. Há alturas melhores, há alturas piores, mas basicamente as alturas menos boas não têm de ser assim. São fases em que temos de fazer algumas escolhas mais chatas, que temos de resolver as coisas, mas é assim e temos de aceitar. Agora, acho que o importante é estarmos felizes connosco e não acordar a queixarmo-nos todos os dias da mesma coisa. Quando isso acontece há algo que tem de mudar e vou mudando muita coisa.”

Em comum, o casal tem duas filhas – Constança, de 6 anos, e Carlota, de 8. (Cláudia tem ainda duas filhas de uma anterior relação e Francisco também tem duas raparigas).

“Apesar da diferença de idades entre as duas mais velhas e as duas mais novas, não é difícil porque elas adoram-se. As mais velhas estiveram de férias com o pai e a primeira coisa que fizeram quando voltaram foi ir buscar as irmãs à escola. E isso ajuda e facilita muito.”

Focada na sua carreira, Cláudia Piloto continua a fazer a diferença com o seu Pure Life Concept, onde trata da imagem de doentes oncológicos:

“Faço um acompanhamento a um ano. Trato a imagem e depois faço acompanhamento terapêutico. O que quero é que as pessoas deixem certos comportamentos que as fazem infelizes e passem a viver a vida delas. E aquilo é uma oportunidade, porque as pessoas acham que vão morrer e tudo se transforma, os objetivos começam a existir e as pessoas começam a caminhar para eles.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção