Nacional
Redação Lux em 30 de Janeiro de 2019 às 14:35
LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 - Vote na sua preferida!

Clique aqui para votar!

A LUX DECIDIU, MAIS UMA VEZ, DAR AOS LEITORES
A OPORTUNIDADE DE ELEGEREM 14 PERSONALIDADES FEMININAS
QUE SE DESTACARAM NO ÚLTIMO ANO, EM 14 ÁREAS DIVERSAS.
PARA ISSO, FOI ESCOLHIDO UM JÚRI INDEPENDENTE E PRESTIGIADO
QUE SELECIONOU TRÊS MULHERES EM CADA UMA DAS CATEGORIAS.
A SUA PARTICIPAÇÃO PARA UMA ELEIÇÃO JUSTA É FUNDAMENTAL.

Foi durante um almoço no restaurante Il Gattopardo, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, que o júri – da esquerda para a direita,Rodrigo Costa Félix, fadista,Helena Isabel, atriz, Maria João Lopo de Carvalho, escritora, Sílvia Rizzo, atriz, e António Romano, diretor da Central Models (integram também o júri, apesar de terem estado ausentes por  motivos profissionais, Luísa Castel-Branco, escritora, Helena Forjaz, diretora de comunicação na Media Capital, e Nélson Pereira, treinador de guarda-redes do Sporting) – debateu e selecionou 42 mulheres, três em cada uma das 14 áreas, que se destacaram ao longo de 2018.

Pelo oitavo ano consecutivo, será também realizada a eleição das Personalidades Masculinas. Esta votação começará assim que sejam conhecidas as vence­doras femininas.

Resultará apenas uma vencedora por cada categoria em apreciação, e a votação será feita pelos leitores, via telefone ou através do site Lux.pt.

A cada nomeada corresponde um número, de 01 a 42. Para votar na personalidade que quer eleger, ligue para o 760 108 001 e siga as instruções. Custo de participação: €0,60 (mais IVA).

A votação decorrerá entre os dias 17 e 30 de janeiro de 2019 (até às 18h). As personalidades vencedoras serão conhecidas no dia 7 de fevereiro, na edição n.º 980 da Lux, e em Lux.pt.

Este ano, o júri decidiu, por unanimidade, não ter vários nomeados na categoria de solidariedade e escolheu uma associação. A Refood, fundada por Hunter Halder, é um movimento comunitário 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa Instituição Particular de Solidariedade Social, que consiste na recuperação de refeições diárias de restaurantes, pastelarias e supermercados, em perfeitas condições e que antes iriam para o lixo, para alimentar pessoas necessitadas. Neste momento, são distribuídas 46 mil refeições em 22 núcleos já em operação e 36 em fase de desenvolvimento.
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção