Nacional
Vera Kolodzig é uma das protagonistas da nova produção do TNSJ
Lulu 2 ©Susana Neves
Redação Lux em 17 de Maio de 2018 às 15:20

Lulu. É este o nome do espetáculo que marca a estreia de Vera Kolodzig nos espaços do Teatro Nacional São João (TNSJ). A partir de 13 de junho, a atriz vai fazer parte do elenco da próxima produção própria do TNSJ que se estreia no Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, sendo uma das protagonistas.

Lulu parte da “monstruosa tragédia” de Frank Wedekind, recuperando cinco dos sete atos de Espírito da Terra e de A Caixa de Pandora (textos que ficaram conhecidos como as “tragédias de Lulu”).

A encenação é de Nuno M Cardoso, sendo que os figurinos e cenografia estão a cargo de Nuno Carinhas, diretor artístico do TNSJ.

Nesta versão do espetáculo, o encenador opta por colocar em cena três “Lulus” – duas atrizes (Vera Kolodzig e Catarina Gomes) e uma bailarina (Sara Garcia) – que percorrem três cidades europeias e representam a personagem com diferentes graus de maturidade.

A peça fala-nos da liberdade da mulher na sua plenitude, antes mesmo da questão de género e da liberdade do seu corpo. Lulu é para maiores de 16 anos e pode ser vista até dia 22 de junho, regressando novamente ao palco de 27 a 30 desse mês. No dia 17, está prevista uma récita com audiodescrição e tradução em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção