Nacional
2ª edição de Blogging For a Cause no Villa Helena dia 1 de dezembro
Blogging For a Cause
Redação Lux em 19 de Outubro de 2018 às 13:00

A segunda edição do Blogging For a Cause já tem data, programa e local para registar na agenda. O primeiro evento 100% solidário organizado por bloggers em Portugal, no qual a totalidade do dinheiro angariado é doado a cinco instituições de solidariedade social, acontecerá no próximo dia 1 de dezembro, no Villa Helena, em Lisboa.

Depois de terem esgotado o espaço de coworking WIP Lisboa, em novembro do ano passado, as organizadoras, Helena Magalhães, Vânia Duarte (Lolly Taste), Andreia Moita, Catarina Sousa (Joan of July) e Joana Clara (Às Cavalitas do Vento) entregaram 3085 euros, divididos em partes iguais, às associações Laço, Alzheimer Portugal, Make a Wish, UPPA e Rede. Tudo sem gastar um único cêntimo, já que o investimento encontrou na dedicação constante do núcleo-base, na partilha de conhecimento dos speakers convidados, na cedência de um palco inaugural e no altruísmo dos parceiros os seus alicerces.

“Como bloggers, naturalmente, acreditamos no poder das palavras para chegar às pessoas. Acreditamos na partilha de ideias e acreditamos que ser verdadeiro nos leva mais longe. Mas isto de ter um blog pode ultrapassar as barreiras do que fazemos por trás de um teclado. Acreditamos profundamente que os blogues podem e devem fazer mais pela responsabilidade social e, por essa razão, quisemos ter uma voz ativa nesta área”

Este ano querem voltar a fazer história e a preencher os 60 lugares disponíveis de sorrisos, sinergias e memórias. Ao legado deixado por Rute Caldeira (Uma Dieta Espiritual), Sofia Castro Fernandes (Às 9 no meu Blog), Vânia Ribeiro (Made by Choices) e Jacqueline Silva (Jacky Silva), o programa da segunda edição conta com o empreendedorismo de Susana Rodrigues (Bless Woman), Cláudia Fonseca (Officinalis.pt) e Eunice Maia (Maria Granel), o humor criativo do comediante Guilherme Fonseca, a sustentabilidade de Ana Milhazes (Ana Go Slowly e comunidade “Lixo Zero”), o conceito “Happy food for happy people” da nutricionista Ana Matos e o atrevimento desafiante da apresentadora de TV Fátima Lopes (Simply Flow). Oito horas num encontro intimista e envolvente, com palestras de diferentes temáticas e abordagens aos desafios e opções da sociedade portuguesa, cada vez mais digital e omnipresente.

À semelhança do ano passado, as causas solidárias terão um representante no evento, para que, numa breve apresentação no painel que lhes é dedicado, expliquem a todos os participantes o trabalho que desenvolvem. Projeto Solidário Bebé e Criança Feliz, Bigodes Fofos, Plantar Uma Árvore, Grupo Lobo e O Ninho receberão, a 1 de dezembro, todo o dinheiro angariado no evento.

O bilhete para o Blogging For a Cause custa 60 euros e já está à venda em https://bloggingforacause.pt/.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção