Nacional
Redação Lux em 22 de Março de 2018 às 16:38
Garrett McNamara proporciona experiência em mar a jovens da Nazaré para celebrar parceria

Garrett McNamara é embaixador da WaveRunners da Yamaha e, para oficilaizar esta ligação, celebrou-se a WaveRunners Experience by Yamaha, durante a qual o surfista norte-americano proporcionou uma grande experiência em mar a 15 jovens nazarenos.

Durante a manhã, os jovens, com idades entre os 10 e os 17 anos, tiveram oportunidade de experimentar as motas-de-água WaveRunner, na companhia do detentor do recorde mundial de maior onda surfada.

A ação contou ainda com um momento didático, no qual os participantes foram consciencializados para as questões ambientais, quer a bordo do barco, quer junto da marina. Sandra Cunha refere: “outro dos propósitos do evento era a valorização da Nazaré, portanto, procurámos transmitir algumas ideias sobre a importância de não poluir o ambiente, valores que a Yamaha e o Garrett partilham. Assim, dedicámos a tarde à limpeza, com muito empenho por parte dos jovens, do mar e da terra neste território.”

Como forma de agradecimento, a Yamaha e a Câmara Municipal da Nazaré, parceira nesta iniciativa, presentearam o atleta com uma prancha de surf com a linha temporal da sua presença na Nazaré inscrita, onde consta, entre outras coisas, a celebração do seu casamento e a conquista do recorde mundial, em 2012.

“Em 2010 testei a primeira WaveRunner e, desde logo, identifiquei-me com as suas características, nomeadamente a sua potência, que sempre me deu confiança para desafiar as grandes ondas da Nazaré. Sinto-me muito satisfeito por ter sido convidado e é um privilégio poder representar a Yamaha nas competições que terei pela frente. Tenho a certeza que com a Yamaha na equipa, alcançaremos grandes feitos”, afirmou o surfista.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção