PUB
PUB
Nacional
Piloto português morre após acidente no Autódromo do Estoril
Falha de travões terá sido fatal para Sérgio Leitão
Redação Lux em 24 de Setembro de 2018 às 09:05

O piloto Sérgio Leitão morreu este domingo, 23 de setembro, na sequência de um despiste durante uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade, no Circuito do Estoril.

"Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais, o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital", avançou a  Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), através de comunicado.

Sérgio Leitão tinha 40  anos e participava na corrida da Copa Dunlop Motoval com uma Honda CBR 600. De acordo com a Lusa, o piloto terá ficado sem travões, saindo em frente na curva 6 do circuito português, a chamada 'curva do tanque'.

O acidente aconteceu cerca das 14:15 horas, a quatro voltas do final da final.

Comunicado:

"Em virtude de um acidente ocorrido hoje no Circuito do Estoril e que tragicamente resultou no falecimento do piloto Sérgio Leitão. Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital. Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de Domingo.

“Logo após o acidente foram accionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento.” comenta António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

O Motor Clube do Estoril e a Direcção da Federação de Motociclismo de Portugal lamentam a infeliz ocorrência e endereçam as mais sentidas condolências aos familiares, equipa e amigos do piloto Sérgio Leitão."

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção