Nacional
Fado entra na corrida aos Latin Grammy
Diogo Clemente é o produtor de álbum nomeado a Grammy
Redação Lux em 26 de Setembro de 2016 às 17:28

Os álbuns "Mundo", de Mariza, e "Fados do fado", de Marco Rodrigues estão nomeados em diferentes categorias na 17.ª edição dos prémios Grammy Latinos, foi hoje divulgado.

Os dois intérpretes já estiveram nomeados em anteriores edições, Mariza com o álbum "Terra" (2008), produzido por Javier Limón que também produziu "Mundo", e Marco Rodrigues participou no álbum no disco "El alma del son - Tributo a Matamoros", do cubano Alain Perez, que esteve nomeado o ano passado.

“Mundo” foi editado em outubro do ano passado, e marcou o regresso de Mariza a estúdio, cinco anos depois de “Fado tradicional”, e está nomeado na categoria de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa".

"Fados do fado" foi produzido por Diogo Clemente, sendo este o primeiro produtor português e de fado nomeado para um Latin Grammy assim como é o primeiro album de fado tradicional.

O produtor e guitarrista de Mariza, Carminho e Raquel Tavares fez ainda parte  do álbum “Entre Vinte Águas”, homenagem de grandes músicos mundiais a Paco de Lucia, como compositor e interprete, vencedor do Grammy Latino 2015 para Best Flamenco Album.

Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de novembro próximo, numa cerimónia que se irá realizar em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção