Nacional
Cuca Roseta lança disco de Natal
Cuca Roseta lança disco de Natal
Redação Lux em 26 de Outubro de 2018 às 10:50

Cuca Roseta sempre sonhou cantar e gravar os maiores clássicos de Natal e concretiza o sonho com um álbum inteiramente dedicado a esta quadra natalícia.

Para além do repertório onde se incluem “White Christmas” ou “I’ll be Home For Christmas”, entre tantos outros, Cuca canta também “Avé Maria” de Gounot e também a de Franz Schubert.

Cuca Roseta é a responsável das versões em português de temas como 'Hark the Harold', que intitulou 'Estamos Quase no Natal''Jingle Bell Rocks', intitulado 'Sai Lá Fora''Winter Wonderland', a que deu o título 'Toca o Sino', ou 'The First Noel', cantado sob o título 'Nasceu o Amor'. Cuca gravou também um inédito intitulado “Vou tentar”.

Neste CD, cujo nome é “Luz de Natal”, Cuca Roseta conta com a participação do Coro de Santo Amaro de Oeiras e do Coro Misto da Universidade de Coimbra. Entre os instrumentistas conta com os membros do quarteto de cordas Augusto TrindadeMiguel Amado (baixo e contrabaixo), Carlos Miguel Antunes (bateria e percussão), Daniel Vieira(saxofone) e ainda com Rúben Alves (piano). Os arranjos musicais são da própria autora em conjunto com Ruben Alves, cabendo a David Chappell os arranjos dos coros.

A maior parte das canções são em português para aproximar ainda mais o publico a este trabalho, vivendo em pleno a magia de cada música, bem como para trazer uma maior portugalidade a temas que são por norma norte-americanos.

A intérprete iniciou a gravação deste álbum em maio último e o resultado são 19 temas “incrivelmente bem cantados e de um gosto ímpar, que brilham ainda mais na voz límpida e consoladora de Cuca Roseta.”

A edição está prevista para o início de Novembro, com venda exclusiva nas Lojas Fnac.
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção