Nacional
Redação Lux em 29 de Março de 2019 às 18:00
Helena Isabel revela o que a faz feliz: 'Todas as mães sabem do que falo. Ver o meu filho feliz'
1/2 - Helena Isabel na iniciativa solidária ‘Happiness On The Road’ da Lancôme foto: Tiago Frazão/Lux
2/2 - Helena Isabel na iniciativa solidária ‘Happiness On The Road’ da Lancôme foto: Tiago Frazão/Lux

Helena Isabel aceitou de imediato o convite da Lancôme, marca que confessa apreciar bastante, para participar na iniciativa solidária ‘Happiness On The Road’.

Nesta ação que decorreu no Dia da Felicidade, comemorado a 21 de março, a atriz subiou a bordo de uma carrinha pão-de-forma, que passou por alguns pontos da capital e do Porto convidando a tirar uma fotografia e partilhá-la com a #fazalguemfeliz.

Por cada fotografia partilhada, a Lancôme doou um euro à Plataforma Portuguesa dos Direitos das Mulheres, organização social e humanista que desenvolve um vasto número de projetos e iniciativas tendo em vista a promoção da igualdade entre mulheres e homens e a promoção dos direitos das mulheres. Porque de felicidade se falava, a atriz partilhou com a Lux aquilo que mais a faz feliz e fê-lo com um enorme sorriso. “Todas as mães sabem do que falo. Ver o meu filho feliz”, confessou a atriz, que é mãe de Bernardo, de 31 anos,  o famoso músico Agir, fruto do casamento de 16 anos com o músico Paulo de Carvalho.

“Para além disso, viajar, estar com os amigos, trabalhar naquilo que gosto”, acrescentou. Porque a felicidade é transversal e deve ser partilhada, a carrinha pão-de-forma trazia algumas surpresas como uma Roda da Felicidade Lancôme a oferecer vários prémios, nomeadamente amostras do novo perfume La Vie Est Belle ou do icónico Génifique Sérum, pequenos ramos de flores ou rosas. Helena Isabel concorda que “cuidar de si, sentir-se bela e mimar-se também são momentos de felicidade”. “Sabe tão bem, tratarmos de nós de vez em quando, fazer uma limpeza de pele, levar uma massagem e tantos outros mimos”.

Referência de elegância e beleza, Helena Isabel partilhou connosco o seu ritual de beleza básico, no dia a dia: “De manhã, após o duche espalhar um creme hidratante por todo o corpo, depois a cara. Começo pelo sérum, passo ao creme em redor dos olhos e por fim o hidratante”.

A nível profissional, Helena Isabel revela-nos que se encontra neste momento muito dedicada à sua página na Internet, www.helenaisabel.pt. “Estou focada a escrever, a tentar arranjar temas que interessem às mulheres mais maduras pois sinto que estas são muitas vezes deixadas para trás e que não há muitos blogues ou sites com os quais se identifiquem”, evidencia.

O site arrancou a 6 de fevereiro,  uma data especialque marca os 67º aniversário da atriz: “Escolhi esta data por ser o meu aniversário e por me orgulhar muito da minha idade, do meu percurso, da minha vida. A idade não me define, como já tantas vezes disse”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção