PUB
PUB
Nacional
Vinte anos depois, as «Barbis» estão de volta aos palcos
A verdadeira história de Barbi
Redação Lux em 19 de Junho de 2013 às 14:42
Vinte anos depois da estreia, em Lisboa, de «A verdadeira história de Barbi», os atores Miguel Abreu, Paulo Ferreira e F. Pedro Oliveira voltam a juntar-se para dar voz, corpo e alma às personagens Tuxa, Kika e Babá.

O texto de José Pinto Correia parte do universo anedótico associado às «tias» e critica, de forma corrosiva, a vida de três senhoras de meia idade da classse média¿alta de Lisboa explorando as suas fantasias, ambições e frustrações.

Entre 1993 e 1999, «A verdadeira história de Barbi» esgotou os Teatros Maria Matos e Villaret e apresentou-se de norte a sul do país, em mais de 40 salas, fazendo rir mais de 700 mil espetadores.

A «re-estreia», agendada para o dia 3 de Julho, serve para celebrar os vinte anos passados desde a primeira vez que as «tias» mais venenosas do país pisaram os palcos e para revisitar um texto que foi adaptado à realidade dos dias que correm.

A peça produzida pelo Grupo Cassefaz (58ª produção do grupo) em parceria com a UAU parte da encenação original de Alexandre de Sousa e conta ainda com a participação especial de Dima (bailarino, na interpretação do sensual empregado doméstico).

Em cena de 03 de Julho a 18 de Agosto, de Quarta-feira a Sábado às 21:30, e Domingo às 17:00, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa.

Os bilhetes custam entre 15 e 20 euros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção