PUB
PUB
Nacional
José Guinot  com Fotos: João Cabral em 31 de Outubro de 2010 às 20:02
Fernanda Serrano feliz por voltar a representar
Foram três anos de altos e baixos. Tempo durante o qual Fernanda Serrano experimentou sentimentos contraditórios, em que a felicidade se misturou com a angústia. Em dezembro de 2007, nasceu Laura, o segundo filho da atriz, depois de Santiago, nascido em março de 2005. Não poderia estar mais feliz com o crescimento da família. Porém, em fevereiro de 2008, a felicidade foi abalada quando recebeu a notícia de que tinha cancro na mama.

Após o primeiro impacto, a família uniu-se e a atriz iniciou a batalha contra a doença. E depois de meses de tratamentos, descobriu que estava outra vez grávida. A vida voltava a brindar a atriz com a felicidade que um filho pode dar. Seguiu-se alguma apreensão, porque a gravidez oferecia riscos.

No dia 8 de junho de 2009 nasceu Maria Luísa, uma filha «especial», no meio do «tumulto». Foram, realmente, tempos «loucos». Mas já passaram.

Em agosto de 2010 - na mesma semana em que celebrou seis anos de casamento, no dia 28 -, a atriz voltou ao trabalho: «Isto para mim é importante em vários aspetos. Eu, melhor do que ninguém, consigo avaliar isso. Não é só o regresso ao trabalho. Isto para mim é o regresso a tudo», afirmou à Lux, como quem diz que está de volta à vida. E entregou-se de corpo e alma a Júlia, a sua personagem na telenovela «Sedução».

Quanto à doença, à pergunta se está curada, é cautelosa: «Nunca uso a palavra curada.»

Leia toda a entrevista na edição impressa disponível para download
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção