PUB
PUB
Nacional
Alunos da Universidade do Minho abrem Hospital dos Bonequinhos
Bactéria pode ter morto bebé no Hosp. São João
Redação Lux  com Lusa em 23 de Março de 2010 às 13:53
O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho concebeu um Hospital dos Bonequinhos para «familiarizar as crianças com os profissionais de saúde e as consultas, que muitas vezes se transformam em dramas familiares».

Um comunicado da organização adianta que «com a acção, pensada para desmistificar os cuidados de saúde no hospital, as crianças assumem o papel de pais, cabendo-lhes a responsabilidade de levar o seu boneco ou boneca a uma consulta no hospital».

O Hospital dos Bonequinhos, que fica instalado no Braga Parque, está dotado de duas salas de espera, cinco consultórios, uma farmácia, um bloco operatório, uma sala de diagnóstico e uma sala de saúde.

A iniciativa, dirigida a crianças entre os três e os oito anos, começa hoje e prolonga-se até quinta-feira, com períodos abertos às escolas e jardins-de-infância e ao público em geral.

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho é uma associação juvenil representativa dos estudantes, que inclui o Departamento de Acção Comunitária, que pretende «estimular a intervenção cívica dos estudantes de Medicina em áreas como a promoção da saúde, a prevenção da doença e a solidariedade social, através da organização de actividades como a do Hospital dos Bonequinhos».

A iniciativa surgiu originalmente na IFMSA (International Federation of Medical Student Associations), sendo conhecida como Teddy Bear Hospital.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção