PUB
PUB
Nacional
Juíza mantém Duarte Lima em prisão domiciliária com pulseira eletrónica
Duarte Lima à chegada a casa onde ficará em prisão domiciliária Foto: Adão Pinto/Lux
Redação Lux em 19 de Fevereiro de 2013 às 16:16
O Tribunal Criminal de Lisboa prolongou o regime de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, aplicado a Duarte Lima, um dos arguidos no processo relacionado com aquisição de terrenos no concelho de Oeiras.

No despacho, datado de segunda-feira, a juíza Filipa Valentim, da 7.ª vara criminal de Lisboa, considera que «não foram apresentados elementos que justificassem uma alteração» da medida de coação imposta a Duarte Lima, acusado de três crimes de burla qualificada, dois de branqueamento de capitais e um de abuso de confiança agravado.

A medida restritiva de liberdade aplicada ao antigo líder parlamentar do PSD, com a duração de três meses, será revista novamente em maio.

Também acusado de burla qualificada e branqueamento de capitais, o filho de Duarte Lima, Pedro Lima, continua em liberdade, depois de ter pago uma caução de 500 mil euros.

Suspeito de burlar o BPN em 44 milhões de euros, Duarte Lima foi detido a 17 de novembro do ano passado, tendo ficado em prisão preventiva, mas, em maio de 2012, o juiz Carlos Alexandre determinou que ficasse em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção