PUB
PUB
Nacional
Luís Figo apresenta candidatura à presidência da FIFA no Estádio de Wembley: «Quero trazer verdadeiras transformações»
Luís Figo apresenta candidatura à presidência da FIFA no Estádio de Wembley Foto: Reuters
Redação Lux  com CSS em 19 de Fevereiro de 2015 às 11:15
Luís Figo, que é candidato à presidência da FIFA, discursou esta quinta-feira (19) sobre a sua candidatura, no Estádio de Wembley, em Londres.

«Quero que se volte a ter confiança na FIFA», sublinhou o ex-jogador português, que falou em inglês.

«Espero que percebam a visão que tenho e a minha paixão. O futebol corre nas minhas veias. Quero trazer verdadeiras transformações e mudanças à FIFA», continuou Luís Figo, que respondeu ainda a várias questões dos jornalistas.

Sobre as expetativas em relação à sua candidatura, o português revelou que está cada vez mais confiante e convencido de que vai conseguir alcançar o seu objetivo, apesar de saber que «há obstáculos» que vai ter de «ultrapassar».

Entre o manifesto eleitoral está a vontade de alargar o Campeonato do Mundo a 40 ou mesmo 48 equipas.



«Isto seria possível com mais três ou quatro dias de prova. Acredito que as vagas adicionais devem ser para equipas não-europeias», explicou o português.



Entre outas medidas concretas, relativas à forma como se joga, Figo mostrou-se ainda favorável à utilização da tecnologia na linha de baliza, e empenhado mesmo num debate relativo ao uso de outras tecnologias no futebol.



O antigo internacional manifestou ainda a intenção de «acabar com a lei da tripla punição», «recuperar a antiga definição da lei do fora de jogo» e «testar as sin bins», que são as áreas onde os jogadores ficam a cumprir um castigo durante um determinado período de tempo, para depois voltarem ao jogo.



Luís Figo expressou ainda a vontade de «mudar radicalmente» a distribuição de verbas, estabelecendo como prioridade o aumento de dez por cento dos praticantes em todas as associações, nos próximos quatro anos. O antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter pretende ainda que as federações principais transmitam conhecimento aos membros mais pequenos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção