PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho em 25 de Abril de 2012 às 23:16
Luís Godinho Lopes organiza concerto de solidariedade a favor da associação Novamente
O Salão Preto e Prata do Casino Estoril encheu-se de rostos conhecidos da sociedade portuguesa na gala de solidariedade a favor da Novamente, uma associação criada em fevereiro de 2010, por pais, médicos e amigos de pessoas com traumatismos cranioencefálicos (TCE), cujo objetivo é prestar o melhor apoio possível às vítimas e respetivas famílias.

Um dos principais rostos desta associação sem fins lucrativos é Luís Godinho Lopes, presidente do Sporting Clube de Portugal, que vive diariamente este drama. No próximo mês de junho faz precisamente seis anos que o seu filho mais velho, Luís Miguel, na altura com 29 anos, teve um gravíssimo acidente de cavalo que o obrigou a reconstruir uma nova vida.

«Foi uma experiência vivida e senti necessidade de ajudar e informar outras famílias a quem possa bater à porta uma situação destas. O meu filho Luís tinha 29 anos quando caiu do cavalo e ficou com lesões gravíssimas no cérebro, que o impedem de ter uma vida normal. Tento ser pró-ativo e encontrar soluções, desde o Luís ter explicações de matemática, que achamos ser bom para desenvolver raciocínios mais lógicos, até hipoterapia, hidroterapia ou psicoterapia, para os aspetos quer de origem motora quer cognitiva e psicológica. O objetivo fundamental desta associação é ajudar as famílias que são confrontadas com uma nova realidade de um momento para o outro», explica o presidente do Sporting, que é também pai de Mónica e Nuno, fruto igualmente do seu primeiro casamento, com Maria Lucília Ribeiro, e de Vasco e Pedro, do atual casamento, com Maria João Godinho Lopes.

Luís Godinho Lopes partilha ainda a sua força e o seu otimismo: «O principal é acreditar que o acidente não foi o fim, mas o princípio de uma nova vida. Daí a associação chamar-se Novamente. Primeiro, começa tudo de novo na vida do acidentado e da família. E o acidentado, porque passa a ter uma nova mente, tem uma nova forma de ver as coisas, às quais tem de se adaptar. Todos os dias há uma evolução e é preciso encontrar soluções que nos permitam acreditar no futuro. Claro que há momentos de revolta, mas sou uma pessoa positiva, de fé, e temos de acreditar que é o novo começo para o nosso filho», afirma.



Ao palco subiram nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Pedro Moutinho, Francisco Rebelo de Andrade e Teresa Siqueira, entre outros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção