PUB
PUB
Nacional
Olavo Bilac na falência: «É preciso ter força e seguir em frente»
Olavo Bilac - Lançamento do CD «Retrato» Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 4 de Dezembro de 2011 às 14:43
A pedido do próprio cantor, o Juízo do Comércio do Tribunal de Sintra decretou a insolvência de Olavo Bilac. Em causa está um negócio de um health club, no Cacém, aberto em 2008, que não correu bem e deixou o cantor sem condições de honrar todas as suas dívidas.

Contactado pela Lux, Olavo Bilac confirmou estar financeiramente falido, mas afirmou não poder falar muito sobre o assunto, que se encontra agora, «nas mãos dos advogados». No entanto, não escondeu estar a passar por um período difícil da sua vida: «Claro que estou um bocado abalado com tudo isto, mas agora é preciso ter força para lutar e seguir em frente», confidenciou.

Olavo Bilac junta-se assim aos 2425 particulares, segundo os números da Direção-Geral da Política de Justiça, que foram declarados insolventes no primeiro semestre deste ano. Assim, durante os próximos cinco anos, o cantor, além de estar na lista negra dos bancos, terá de pagar uma quantia mensal aos seus credores, em função do seu rendimento, e que não ultrapassa um terço do seu rendimento líquido mensal, ficando apenas com o essencial para sobreviver. Terminado esse período, mesmo que ainda existam dívidas, Olavo Bilac poderá recomeçar uma «vida normal».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção