PUB
PUB
Nacional
Afinal Cristiano Ronaldo não doou 7 milhões ao Nepal
Cristiano Ronaldo Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 16 de Maio de 2015 às 14:24
Cristiano Ronaldo participou ativamente em campanhas para ajudar a angariar fundos para as vítimas dos terramotos do Nepal, mas não doou 7 milhões de dólares, como foi amplamente divulgado, informou a organização Save The Children.

O jogador do Real Madrid pediu aos seus mais de 100 milhões de seguidores no Facebook que fizessem donativos às vítimas do Nepal, mas não doou 7,8 milhões de dólares da sua fortuna pessoal como foi primeiramente divulgado pela revista francesa «So Foot».

"O embaixador global para a Save The Children, Cristiano Ronaldo, usou a sua voz e visibilidade global para aumentar a consciencialização sobre os problemas que as crianças mais vulneráveis em todo o mundo, incluindo algumas afetadas pelo terramoto no Nepal, enfrentam", de acordo com uma nota da organização, citada pela «Reuters».

"A informação da doação de Cristiano Ronaldo para a resposta de emergência da Save The Children no Nepal é falsa", acrescentou a organização.

Recorde-se que, apesar das muitas notícias acerca da alegada doação, o internacional português nunca fez qualquer declaração pública sobre esta matéria.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção