PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho em 1 de Julho de 2015 às 09:00
Fotos: Bernardo Pinto Coelho lança livro sobre a sua luta contra a esclerose lateral amiotrófica
A presentação do livro de Bernardo Pinto Coelho começou com a música “It’s My Live”, dos Bon Jovi, uma espécie de hino à atitude com que o antigo empresário, de 42 anos, leva a sua vida.

Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Bernardo não baixou os braços e é um exemplo de força. A vontade de partilhar a sua história e de ajudar todos os que se deparam com dificuldades, e não só os que sofrem da mesma doença, levou-o a escrever “O que Eu Aprendi com E.L.A.”.

Na apresentação do livro, no El CorteInglés, em Lisboa, Bernardo Pinto Coelho disse: “A verdade é que estou a ajudar muitas pessoas que estavam a desistir da vida. Vamos buscar forças onde não  sabemos que as temos... Foi o que me aconteceu, fui buscar forças onde não sabia que as tinha porque tenho amor-próprio e sou bastante amado e isso dá-me força para não desistir.”

Com um sorriso e palavras sinceras, o filho mais velho do médico Manuel Pinto Coelho agradeceu aos amigos e familiares que o têm apoiado nesta batalha contra uma doença que aprendeu a aceitar, apesar de já lhe ter 
‘roubado’ algumas capacidades físicas. “Percebi que quando a pessoa aceita o que lhe acontece, é mais grata e pensa de forma positiva, atrai coisas boas. Quando mudei o chip na minha cabeça, apareceu-me a Joana, quando menos esperava”, disse, referindo-se à namorada, Joana Horta e Costa, com quem está há alguns meses, e que tem sido crucial na sua vida. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção