PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Dezembro de 2016 às 10:44
Marcelo Rebelo de Sousa: 'O presente que mais queria era ter os meus netos a viver em Portugal'
1/3 - Marcelo Rebelo de Sousa - Swatch Docinho/Ajuda de Berço Foto: Salvador Esteves/Lux
2/3 - Marcelo Rebelo de Sousa - Swatch Docinho/Ajuda de Berço Foto: Salvador Esteves/Lux
3/3 - Marcelo Rebelo de Sousa - Swatch Docinho/Ajuda de Berço Foto: Salvador Esteves/Lux

Numa visita à Casa da Ajuda de Berço, inaugurada há 12 anos em Monsanto, o Presidente da República mostrou-se sensibilizado com o novo projeto de solidariedade social da Swatch, o Swatch Docinho, e comoveu os presentes.

“Costuma dizer-se que o Natal é quando o Homem quiser. Para estas crianças, todos os dias podem ser Natal, se todos nós quisermos”.

Ainda a propósito da quadra natalícia, Marcelo revelou:

“Neste Natal vou ter cá os meus netos. Chegam do Brasil no dia 23 e cá estarei para recebê-los!”. Os presentes também já estão escolhidos: “São pouquinhos, mas bons. Não posso revelar mais porque os meus netos controlam tudo à distância [risos].”

Este ano, também o Natal dos Hospitais contou com a presença do presidente. Sempre bastante à vontade, distribuiu gestos de carinho e falou sobre os desejos para este ano. Um deles já se realizou:

“Como Presidente da República já recebi o presente que queria para este ano: a eleição de António Guterres para as Nações Unidas. Não só por ser português, mas porque o que fez dele secretário-geral foi a forma como deu atenção aos refugiados e aos pobres. É bom ver um português a mostrar o que é solidariedade”.

Outro ainda está por realizar: “O presente que mais queria era ter os meus netos a viver, definitivamente, em   Portugal, e espero que esse seja o presente daqui a dois, três ou quatro anos.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção